domingo, 12 de janeiro de 2014

Previu da minha Vida Escolar

  Então gente além de atividades com o Rotary nesses últimos meses eu também vive grandes momentos na minha escola, com as minhas famílias, na minha comunidade e com amigos ( mentira não fiz amigos ainda ;/ haha)
    Confesso que antes de começar o intercâmbio pensei que a escola não seria uma parte muito difícil de lidar, Mas minha gente que barra... Não foi e não está sendo fácil. Primeiramente a maneira como tudo funciona é muito diferente, em todos os aspectos... acho que será mais fácil listar o que existe em comum entre a educação do Brasil e a daqui (por ser minoria) do que falar tudo o que existe de diferente.
    A escola aqui é criteriosamente sistematizada, ou seja o aluno que faz a sua agenda de acordo com os seus interesses, assim irá estudar o que deseja. É claro que existe um calendário pré determinado para cada ano escolar, ou ,também se o aluno quer fazer faculdade, existe um número específico de aulas e matérias para serem cumpridas ( mas ele é bem menor em comparação ao do Brasil, em que você não tem a opção a não ser estudar TODAS as matérias em todos os anos do ensino médio). É  estranho imaginar que o aluno daqui um ano tem Biologia e no outro não, ou só tem história uma vez em cada dois anos... hahah mentira! não é sempre tão radical assim... mas pode acontecer! isso vai da escolha de cada aluno. Agora pára e reflita comigo, o quanto de conteúdo que eles perdem, ou até mesmo terminam o ensino médio sem nunca estudar, e isso faz grande diferença ao entrar na faculdade.
     O ano escolar é dividido em trimestre, e em cada trimestre tudo muda, calendário com novas matérias, professores, colegas de classe, sala de aula. Meu primeiro trimestre eu escolhi ter aula de: Psicologia, Literatura, História Moderna dos EUA, Study Hall  ( aula vaga pra vadiar, mentira haha då pra aproveitar bem o tempo pra fazer todas as tarefas e não ter que levar pra casa),e aula de relações interpessoais. Amei meu primeiro trimestre, os professores foram ótimos, foram pacientes comigo e fizeram o possível pra me incluir nas aulas ( e realmente isso é perfeito para um estudante de intercâmbio, nada melhor do que se sentir útil e membro de um lugar).
     Outra importante e relevante parte do high school são as atividades extra curriculares que acontecem após as aulas; Os alunos tem a opção de participar de clubes e esportes e isso é a parte preferida de todos, aparentemente. Quando eu falo que no Brasil a gente nao tem a chance de fazer um esporte ou estar em um clube estudando o que gosta, soa como loucura!
      No primeiro semestre eu participei de algumas dessas atividades, estive no environment club ( foi um club que abordava todo e qualquer tipo de assunto envolvendo meio ambiente, natureza); Interact club (um clube que trabalha juntamente com o Rotary em busca de benefícios pra comunidade); Participei do backstage no teatro também, foi o que eu dediquei maior parte do meu tempo, porque os encontros aconteciam todos os dias após as aulas, foi ótimo fazer parte do grupo! Dedicarei o próximo post para falar melhor sobre como foi a experiência de ajudar a construir um show e participar dos famosos "Clubs" ;]



       Minha escola [Gilford High School] é relativamente pequena em comparação com outras escolas do país; mas segundo o meu ponto de vista que vim de uma escola (do brasil) que o terceiro ano era formado por em média 60 alunos, essa escola pra mim está sendo gigantesca e tumultuada hahah. Sinceramente a estrutura da escola é inquestionável, por tudo sempre estar em ótimas condições de uso, além de que, todo mundo tem o acesso a tudo. Como por exemplo todos os alunos tem ao seu dispor um computador pra levar pra casa, ou um aparelho eletrônico chamado Kindle (que armazena vários livros literários). Outra coisa também é a conta no google que a escola cria para cada aluno, e é por meio dessa que alunos e professores compartilham atividades,materiais, emails. Tudo se torna muito prático e acessível pra ambas as partes.


 Os Famosos Armários:








 Entrada Principal:

 Secretaria:



Biblioteca:
 






 Ahh!!! uma coisa bem diferente é poder comer em qualquer lugar a qualquer hora, mesmo estando em sala de aula ou até mesmo na biblioteca... Sim! com fome vc não fica na escola...
Típico lanche: pizza, batata frita, tomates e leite UMA LINDA COMBINAÇÃO hahah (detalhe isso é o que temos como almoço)




Nenhum comentário:

Postar um comentário