terça-feira, 30 de abril de 2013

The Chance

Olá,


  Como havia dito em meu perfil acabei de terminar o ensino médio, então eu não cogitava a ideia de fazer intercâmbio agora, ainda mais HIGH SCHOOL , estava mais preocupada em estudar pro vestibular (oOh fazinha  difícil). Mas por Obra de um acaso ou até mesmo por vontade de Deus, a possibilidade de concretizar um sonho que eu tinha até mesmo esquecido, e que iria prorrogar para quando eu estivesse terminando minha faculdade; caí de  paraquedas em minhas mãos.
    
 Em um belo dia...

 Minha professora de Inglês do 3°ano  passou uma atividade pra minha turma que abordava questões sobre intercâmbio cultural, despertando em toda a turma dúvidas de como funcionava o programa de intercâmbio de Jovens, já sabíamos que ela participava de uma Organização que promovia o intercâmbio (chamada Rotary ) mas nunca ousamos perguntar como de fato  era o processo de poder se tornar um aluno intercambista por meio dessa Organização, que a maioria, inclusive eu nunca tinha ouvido falar. Foi então que ela nos disse que estava aberta às inscrições para intercâmbio de longa duração pelo Rotary, e falou que quem se interessasse poderia entrar no site do Rotary do distrito 4770 para conferir como seria o processo seletivo, e quais seriam as exigências para poder participar do programa.
    Obviamente fiquei super interessada, porque ao pesquisar sobre os intercâmbios do Rotary percebi que eles eram bem diferenciados dos que existem no "mercado", simplesmente pelo fato de serem uma Organização sem fins lucrativos e que promove serviços humanitários,  e que não se baseia somente no intercâmbio, pois o intercâmbio é apenas uma das muitas vertentes em que a Organização atua. Então era minha única e última chance de poder participar de um intercâmbio de High School diferenciado e que sairia bem mais barato do que outros que existem na praça, e que não dão o mesmo suporte oferecido pelo Rotary.
    Falo que seria minha última chance, pelo Rotary delimitar um limite de idade,de 18 anos e 5 meses até a data do embarque para a host city, estando eu no limite de idade (Ufa!).
Então comecei a correr atrás de várias coisas para poder tornar essa chance, em uma realidade.

E é o que irei mostrar nos próximos posts! :D



PS: existe uma página exclusiva sobre Intercâmbio pelo Rotary; se te interessa saber mais, CONFIRA : 

http://intercambiandospirit.blogspot.com.br/p/intercambio-rotary.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário